A edição de 2022 do relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners indica que adoção de uma plataforma como ServiceNow simplifica e aprimora processos
Seguindo a evolução do ecossistema de parceiros, a nova edição do relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners 2022 para o Brasil vai examinar toda a rede de parceiros da solução, que vem se tornando cada vez mais relevante para o gerenciamento de cases empresariais nas companhias brasileiras. Segundo o estudo, a ampla aceitação das ofertas da ServiceNow entre a comunidade de usuários levou a um crescimento exponencial para a empresa.
David de Paulo Pereira, analista da TGT Consult/ISG e autor da pesquisa, afirma que a adoção de uma plataforma como ServiceNow simplifica e aprimora processos, iniciando pela padronização de informações sobre ativos de TI e serviços de negócio. “Por ser uma ferramenta de fácil integração, a ServiceNow pode conectar o gerenciamento de operações de TI a diversas funções, como análise de desempenho, entrega de serviços de RH, gerenciamento de atendimento ao cliente, gerenciamento de risco e conformidade, entre outros”, explica. “A plataforma também reduz atrasos e interrupções, uma vez que as tarefas podem ser automatizadas para notificar os colaboradores e até mesmo corrigir problemas antes que afetem os clientes”.
Leia também:
+ Funcionalidade e custo tornam armazenamento na nuvem um caminho sem volta
O relatório indica uma maior busca das empresas por serviços profissionais para desenvolver funcionalidades de forma plena. Utilizando a User Experience Analytics, integrada com a nova funcionalidade Now Support, a ServiceNow pretende conquistar espaço no mercado de autoatendimento. Além disso, o estudo indica esforços para redesenhar processos, implementar, integrar e gerenciar aplicações e treinamentos.
“Esta nova versão do estudo leva em conta que a solução ServiceNow e o ecossistema de parceiros da plataforma evoluiu e cresceu mesmo com a pandemia. Teremos uma visão do amadurecimento das empresas que estão estruturando Delivery Centers”, comenta o analista.
Com foco em numerosas certificações e ofertas, as companhias que fazem parte do ecossistema de parceiros da ServiceNow serão avaliadas em três quadrantes:
- ServiceNow Consulting Services, com foco em analisar o momento de orientação e aquisição, trazendo informações dos parceiros que se destacam no quesito consultoria e preparo para uso de serviços de gerenciamento de fluxo;
- ServiceNow Implementation and Integration Services, no qual os fornecedores serão classificados conforme suas capacidades de implementação da Service Now e práticas diferenciadas;
- ServiceNow Managed Services Providers, avaliando as companhias da rede segundo sua oferta de serviços gerenciados de manutenção e suporte em múltiplas frentes;
Leia também:
+ ServiceNow e Oracle Cloud se integram para otimização de nuvem
Com previsão de lançamento em abril de 2022, o relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners 2022 promete trazer uma análise detalhada sobre o portfólio de serviço dos fornecedores no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Cingapura, Malásia e Austrália, permitindo uma avaliação completa da competitividade no mercado global e nacional.
Com a análise em andamento, ainda há oportunidade para as companhias que queiram participar. “As empresas que fazem parte do portal de parceiros da ServiceNow serão contatadas e poderão responder ao questionário, além de ter a oportunidade de apresentar seus diferenciais”. Caso a empresa não conste no Portal de Parceiros, basta entrar em contato com a TGT Consult pelo site: https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens e preencher o formulário.
Fonte: Mondoni Press