Companhia pioneira em Segurança de Aplicações aumentou em 64% força de trabalho feminina na empresa e está com vagas abertas
Em atividade desde 2008, a Conviso viu crescimento significativo nos últimos anos, chegando em 2022 a 70 funcionários, contra 53 no início do ano passado. Em meio a um período de escassez de profissionais de TI qualificados, a empresa vê um futuro focado em evoluir constantemente a área de AppSec no geral da mesma forma que vem evoluindo seu quadro de colaboradores.
“Pretendemos focar na contratação de grandes talentos na área de tecnologia, visando sempre promover a diversidade dentro da empresa e os nossos processos seletivos”, explica Diet Rocha, diretora de People and Culture. “A partir de ações como vagas afirmativas e hunting, o número de mulheres contratadas na empresa alavancou em um período curto. No último semestre, tivemos o aumento de mais de 65% no número de mulheres contratadas”.
Leia também:
+ 4 dicas para atrair, contratar e reter os melhores profissionais de tecnologia
De acordo com o último Índice de Confiança Robert Half, 48% das empresas entrevistadas pretendem manter o modelo remoto ao longo de 2022, e a Conviso é uma delas, tendo seus colaboradores trabalhando de forma remota desde o início. “A Conviso é remote first desde a sua fundação. Logo, contratamos profissionais em qualquer região do Brasil e exterior. Neste momento, estamos estruturando processos para contratar profissionais de outros países, aumentando a diversidade e trazendo novas competências ao time”, detalha a diretora.
Por dois anos seguidos, a carreira de analista de segurança da informação assumiu o primeiro lugar do ranking do Business Insider de carreiras mais promissoras para os próximos anos, feito com base em projeções de carreiras e salários de diversas profissões nos últimos anos. Até 2030, a projeção é de mais de 400 mil novas vagas para desenvolvedores de software, e analistas de qualidade de software.
Leia também:
+ Inglês é imprescindível para carreira na tecnologia
Com classificação de 9,4 no Great Place to Work, o foco da companhia para crescer é a geração de emprego e contratação de profissionais qualificados e “avançar no modelo de plataforma que suporta toda a implementação e operacionalização do programa de segurança de aplicações, facilitando e inovando na disciplina de segurança de aplicações’, como detalha Diet’. Para suportar o crescimento acelerado e continuar inovando, além de posições fundamentais como Product Manager, Product Designer, Desenvolvedores, a companhia vai investir em posições para ciência de dados e pesquisa.
“Alguns cargos novos que incluímos e nos quais apostamos recentemente foram Developer Advocate, para nos aproximar das comunidades de desenvolvimento de software, Tech Recruiter, para atrair talentos e Business Partner para atuar junto aos Insiders desenvolvendo suas competências e melhorando o alinhamento estratégico”, finaliza a diretora.
Diet Rocha destaca 10 cargos com vagas abertas na área de tecnologia, Sales e People Hacking: https://convisoappsec.gupy
Fonte: Mondoni Press