Campanha “Your Brain Says” é disponibilizada para todos os pacientes que foram contaminados pelo Coronavírus

Além de auxiliar na compreensão da forma de atuação do vírus, a pesquisa também contribuirá para a elaboração de medicamentos e vacinas.

 

Desenvolvida por pesquisadores e especialistas, com o intuito de auxiliar no avanço do combate ao Coronavírus, a campanha “Your Brain Says” (Seu Cérebro Diz) que dispôs de  um software capaz de identificar como o Covid-19 age no corpo humano,  foi inicialmente viabilizada para hospitais e institutos de pesquisa, porém, para fomentar os estudos, os responsáveis disponibilizaram a opção de participar da pesquisa para todos os indivíduos que estão com a Covid-19 ou já foram contaminados pelo vírus e pessoas que ainda não tiveram o diagnóstico confirmado.

“O software é baseado em pesquisas de Neurotecnologia e faz uma avaliação de personalidade. A ferramenta coleta informações através de um teste rápido e faz uso das palavras marcadas para gerar informações sobre funcionamento da mente e do corpo de cada pessoa”, explica o pesquisador e idealizador do software, Pablo Mattos.

De acordo com o especialista, a tecnologia identifica como o Covid-19 age no corpo  porque é capaz de distinguir padrões neurais e mapear, por meio de um questionário de personalidade, em tempo real, o que está acontecendo no cérebro e no organismo. Além de auxiliar na compreensão da forma de atuação do vírus, a pesquisa também contribuirá para agilizar exames, para a elaboração de  medicamentos e para o desenvolvimento de vacinas.

As pessoas que já foram infectadas pelo Coronavírus ou que estão com suspeita e querem colaborar com a pesquisa, precisam apenas acessar o sistema de coleta de dados no site, fazer o cadastro e responder duas perguntas. Os participantes poderão acompanhar a evolução da pesquisa por meio de uma nota pública que será disponibilizada no site com as novas descobertas feitas a partir das respostas recebidas.

O software funciona por meio de técnicas de inteligência artificial e quanto mais dados obtiver, mais precisas serão as informações colhidas para obtenção de respostas sobre o Covid-19. A participação na pesquisa é gratuita e não intervirá no tratamento ou no atendimento de saúde que os participantes recebem. 

O sistema é de fácil utilização e os interessados devem se cadastrar no site oficial da campanha e responder ao questionário de personalidade para participar. Para mais informações, acesse o site oficial da campanha: https://www.seucerebrodiz.com/.

 

 

Newly, o seu portal de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *