Startups de tecnologia criam soluções para ajudar empresas na quarentena

Instanteaser, Moki Sistemas e VTEX apresentam novos serviços com vantagens para pequenos e grandes negócios 

A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo todo, literalmente, de surpresa. Para minimizar a propagação do vírus, o isolamento social foi colocado em prática, impactando diretamente a vida das pessoas, assim como de empresas que tiveram que fechar suas portas como medida de prevenção e segurança. Nesse cenário, a economia está sendo diretamente afetada, pois houve uma grande queda nas receitas de empresas, assim como na fonte de renda de grande parte da população. Pensando em minimizar esses impactos, startups da área de tecnologia criaram soluções inovadoras para reverter esse cenário.

Multiply, da Instanteaser

A Instanteaser, startup com soluções para vídeos de alta performance,  primeira empresa da América Latina a receber o selo de parceiro oficial para YouTube Ads, do Google e reconhecida internacionalmente por seus projetos audiovisuais, acaba de lançar um serviço voltado à franqueados e pequenas empresas: o Multiply.

“Sabemos que franqueados são empresas que têm pouco conteúdo personalizado e canais de comunicação saturados de informação. Com o Multiply cada franqueado pode customizar suas informações de forma prática e falando diretamente com o seu público-alvo, gerando mais negócios e atingindo mais pessoas”, explica Bernardo Landeira, co-founder da Instanteaser.

A plataforma funciona através de vídeos em digital first de até 30 segundos, produzidos em motion design com alta performance, customização, escala e agilidade. Assim, cada franqueador pode alterar fotos e textos para personalizar a mensagem com informações atualizadas constantemente. Os vídeos podem ser divulgados nas mídias sociais de cada empresa, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Youtube, entre outros canais.

Checklists gratuitos, do Moki Sistemas

Com o objetivo de ajudar as empresas diante da pandemia do novo coronavírus, que tem afetado diversos setores e para garantir mais segurança de funcionários e clientes dos serviços essenciais, o Moki, hub de dados, reconhecido pela sua gestão de informações utilizada para apoio a tomada de decisões mais assertivas nas empresas, criou uma série de checklists gratuitos que podem ser baixados em seu site. Além disso, durante dois meses, o software estará disponível gratuitamente para empresas que se inscreverem, com o objetivo de auxiliá-las na consolidação de informações de seus negócios diante da crise.

“Usamos a nossa expertise para disponibilizar checklists importantes para cada modelo de negócio, diante dessa crise que estamos enfrentando. O último lançamento sobre a retomada de operações, visa possibilitar mais controle sobre as operações das empresas que estão fechadas por cerca de 2 meses, para que estejam preparadas para o retorno. Apuramos diversas informações de clientes e pesquisas, e chegamos ao que é necessário para cada modelo de negócio no momento”, informa Guilherme Werneck, CEO do Moki.

Retomada de operações 

Diante do isolamento social, muitas empresas pararam suas operações, visando combater a propagação da Covid-19. Ainda que a loja esteja fechada, a fábrica parada e os maquinários desligados é importante manter o controle das atividades. Para auxiliar nesse processo, o Moki disponibiliza o checklist de vistoria de operação e preparação para a retomada. Assim, mesmo durante o isolamento, todos podem manter o controle sobre suas atividades e começar a se planejar para estarem prontos quando for autorizada a retomada de operação de lojas, fábricas e escritórios.

Supermercados 

Ainda nesse cenário, os  supermercadistas enfrentam novos desafios  para garantir que suas mega-operações estejam funcionando da maneira correta, com processos de segurança e higiene mais severos. Pensando nisso, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) criou uma cartilha de orientação com medidas de  prevenção contra o Coronavírus e para facilitar nesse controle, o Moki, desenvolveu um modelo de checklist gratuito que engloba os principais pontos da cartilha e informações fornecidas por clientes e mais pesquisas.

Delivery 

As entregas em domicílio, principalmente no setor de alimentação, têm crescido exponencialmente no Brasil. Desde que o isolamento social entrou em vigor, o serviço alcançou um novo patamar. Uma pesquisa da Galunion em parceria com o Instituto Qualibest realizada em abril de 2020 no Brasil, mostra que 90% dos brasileiros estão evitando comer fora neste momento. O checklist gratuito criado pelo Moki contém perguntas sobre legislação, presença em plataformas que facilitem esse tipo de serviço, embalagem, entregas e procedimento de segurança para os entregadores, campanhas de marketing e comunicação para os clientes sobre prevenção.

Loja Integrada, plataforma da VTEX

A Loja Integrada, plataforma de e-commerce do grupo VTEX, multinacional brasileira de tecnologia para varejo multi-canal com mais de 2.500 clientes no mundo, lançou, junto com a PayU e Elo, uma parceria para pequenos e médios empreendedores poderem criar lojas virtuais de forma rápida e gratuita.

Uma das vantagens é a taxa de 1,99% nas transações à vista durante os primeiros três meses para as bandeiras Visa, Master e Elo, além de preços promocionais em transações parceladas. Além disso, é possível criar e manter o e-commerce na plataforma da Loja Integrada com isenção em alguns planos durante dois meses.

Os benefícios são destinados a novos clientes e passam a valer no dia da contratação do serviço, sendo possível começar a vender no mesmo dia. Ainda há dois meses de gratuidade na mensalidade na versão paga na Loja Integrada. Supermercados e farmácias têm também isenção de mensalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *