Solução da Infobip no combate à covid-19 mostra como a tecnologia pode ser aliada dos sistemas de saúde

Plataforma de mensageria da companhia é premiada por ajudar a disseminar informações durante a pandemia

Um ano após o início da pandemia do novo coronavírus, a necessidade de informações confiáveis continua a ser importante para ajudar a combater a disseminação do vírus, e as instituições públicas e os sistemas de saúde têm utilizado a tecnologia para se comunicar com a população.

Entre elas, está a plataforma de comunicação global da Infobip, plataforma de comunicação global que conecta negócios a experiências de consumo inovadoras em escala, que recebeu nesta semana o prêmio da Mobile Ecosystem Forum (MEF) pelo seu chatbot Covid-19 FAQ para WhatsApp, adotado por ministérios da saúde e centros de controle de doenças de diversos países, tais como Reino Unido, França, Alemanha, Croácia, Índia e Paquistão.

Mas o chatbot não é a única tecnologia que auxilia a área da saúde, nem a pandemia deve ser o único motivo para utilizá-la. Aplicativos de mensagens, plataformas para teleconsulta, sistemas de armazenamento do histórico do paciente, entre outros, são apenas algumas das maneiras que a tecnologia tem para tornar o sistema de saúde mais seguro e eficiente.

A plataforma de comunicação global da Infobip, por exemplo, permite o compartilhamento de informações em tempo real por meio de vários canais, como SMS, voz, e-mail, chat, RCS e aplicativos de mensageria. Sua interface simples permite que os usuários personalizem mensagens individuais independentemente da localização do receptor. A API da Infobip oferece conectividade à plataforma da empresa diretamente pelo CRM do cliente e outros aplicativos.

“Acreditamos na importância de oferecer aos sistemas de saúde a melhor tecnologia para se comunicar com os seus pacientes, especialmente em um momento como o que estamos vivendo. É também uma forma de garantir que, mesmo após a pandemia, esses serviços continuem sendo oferecidos, para garantir a melhor experiência de atendimento aos pacientes”, explica Caio Borges, head de Vendas da Infobip.

A pandemia mostrou as grandes falhas dos sistemas de saúde do mundo, e a utilização de plataformas e serviços que ajudem a proteger a saúde pública mostrou-se crucial. Por isso, abrem-se oportunidades para que as instituições governamentais e de saúde melhorem seus serviços e ofereçam atendimento de qualidade, com o compartilhamento correto de informações entre si, entre médicos, pacientes e a sociedade.

 

Newly, o seu portal de tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *