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Startup cria marketplace de fretes para cargas fracionadas e registra crescimento de 500%

TruggHub coordena o relacionamento entre embarcadores e transportadores, focando na distribuição de cargas fracionadas pesadas e proporcionando aproveitamento de espaços ociosos em caminhões.

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Sócios da TruggHub: Jeferson Zimmermann, Alexandre Coelho, Adriano Buzetti e Daniel Weimer.

 

Uma startup recém-chegada ao mercado tem se destacado pela inovação e diferencial com que auxilia a cadeia logística nacional, oportunizando a quem compra pela internet receber seus produtos de um modo rápido, eficiente e com preços de fretes extremamente competitivos.

Trata-se da TruggHub, constituída como um marketplace que une empresas e transportadoras na logística de cargas acima de 100 quilos, como autopeças, materiais de construção e móveis.

A solução tecnológica da logtech viabiliza cotações e leilões-relâmpagos (“flash-bids”), proporcionando o compartilhamento de espaços ociosos em caminhões, por preços diferenciados. Isso se dá tanto pelo complemento de cargas quanto pelo aproveitamento dos fretes de retorno.

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Desde que lançou seu serviço em fevereiro de 2020, a startup já movimentou mais de R$ 21 milhões em mercadorias transportadas. Nesse período cresceu 500% em faturamento, apresentando mais de 24 mil propostas para as transportadoras cadastradas e recebendo 6,4 mil ofertas de frete dos embarcadores.

Segundo Alexandre Coelho, CEO da TruggHub, o processo de integração de dados diretamente com os sistemas de gestão das transportadoras (TMS) tem proporcionado ganhos adicionais no caminho da transformação digital da logística. Isso é possível porque o embarcador passa a dispor de informações consolidadas de sua operação de transporte em um único ponto de contato, que se comporta como uma camada digital de orquestração das operações.

“Toda a operação é controlada pela plataforma – desde a emissão dos documentos fiscais à coleta e monitoramento do processo de entrega, incluindo averbação de seguros e gerenciamento de risco”, destaca o executivo.

PRÓXIMOS PASSOS

A TruggHub conta, atualmente, com mais de 60 mil veículos cadastrados em sua base. Entre os clientes da startup estão subsidiárias da Coca-Cola Femsa, Casa & Construção, Cimentos Votorantim, Ediouro e Tupperware.

“Estamos realizando entregas em todo o território nacional. É um trabalho de coordenação que traz redução de custos, segurança e maior agilidade na gestão da cadeia de suprimentos”, salienta o CEO.

Os fundadores da TruggHub já estão pensando nos próximos passos para a aceleração do crescimento, a partir do aporte recentemente conquistado junto ao Grupo Randon, que investiu na startup através do seu braço de corporate venture, a Randon Ventures. O valor investido será aplicado em novas funcionalidades da plataforma para o mercado de e-commerce de produtos pesados, envolvendo o conceito de mini-hubs com a utilização de smart lockers, algoritmos de inteligência artificial para montagem de cargas e predição de preços, e, também, entregas roteirizadas com veículos elétricos, visando reduzir o impacto ambiental da logística e aumentar o compliance com práticas de ESG (Environmental, Social and Governance).

“Nossa estratégia, desde o início, foi a de criar um modelo de negócio altamente escalável e manter um processo constante de captação de investimentos para sustentar o crescimento acelerado”, comenta Alexandre Coelho. “Essa é a segunda rodada de investimentos pela qual passamos, pois nosso plano sempre foi este: crescer forte e rápido”, assinala.

 

FONTE: Engenharia de Comunicação

 

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