Aulas serão ministradas ao vivo por Fernando Cicero, Product Designer, e contemplarão assuntos essenciais para quem busca iniciar a trajetória em UX
Na primeira semana do mês de Julho, a Awari, startup brasileira que tem como objetivo contribuir com a trajetória de pessoas interessadas em seguir carreira na área de tecnologia, irá promover um curso 100% gratuito e online para UX Design. Serão três aulas ao vivo ministradas por Fernando Cicero, Product Designer da Awari com mais de 20 anos de experiência no tema e passagem por diversas startups e fintechs. Atualmente, o profissional lidera Designers e Product Managers em suas jornadas rumo ao protagonismo na resolução de problemas dos usuários.
Neste curso introdutório, o interessado terá a oportunidade de aprender os fundamentos da área, os desafios da carreira, como dar os primeiros passos em uma profissão tão promissora e como trabalhar com pesquisas de usuários. As aulas ainda abordarão assuntos como artefatos de síntese (persona) e a construção de wireframes, tudo bem distribuído em três módulos que vão contemplar as principais necessidades do profissional de UX que deseja ingressar no mercado.
Leia também:
E por que escolher UX Design?
Porque das áreas que envolvem tecnologia, UX é uma das que mais cresce anualmente. De acordo com pesquisa feita pela NN/g (Nielsen Norman Group), há pouco mais de 10 milhões de profissionais dessa área no mundo todo, número que pode chegar a 100 milhões até 2050. A profissão começa a ser procurada por diversas razões que vão desde a compensação financeira até a satisfação por impactar a vida das pessoas por meio de projetos de Design.
Vale reforçar que o curso promovido pela Awari será gratuito e ao vivo, contemplará atividades práticas para os inscritos e ainda serão emitidos certificados de conclusão para todos os participantes. Todas as aulas serão ministradas por meio da Lira, plataforma online de ensino e pareamento inteligente da Awari. Os interessados devem se inscrever no link: https://awari.com.br/curso-gratuito-ux/.
Fonte: VCRP Brasil