Novidade facilita o marketing ético e oferece uma experiência de e-mail mais segura para os consumidores
A Validity, fornecedora líder em soluções para qualidade de dados e sucesso de e-mail marketing, anunciou novos certificados BIMI para tornar mais fácil para os profissionais de marketing adotarem os Indicadores de Marca para Identificação de Mensagem (BIMI – Brand Indicators for Message Identification). Essa nova oferta vem imediatamente após o Google anunciar o lançamento do BIMI em todas as caixas de entrada do Gmail.
BIMI é uma especificação de e-mail padrão da indústria que permite o uso de logotipos controlados pelas marcas e dá suporte aos clientes de e-mail. O Google se junta ao Yahoo e ao Fastmail ao ter suporte ao BIMI, tornando-o disponível em cerca de 2 bilhões de caixas de entrada, como mostram dados do Finances Online. Os novos certificados reafirmam a dedicação da Validity à promoção do marketing ético e a uma experiência de e-mail mais segura para os consumidores.
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Atualmente, as caixas de entrada estão mais lotadas do que nunca, com aumento de 94% no volume global de e-mail ano a ano, segundo o State of Email Live. Esse fenômeno tornou cada vez mais difícil atrair a atenção e a confiança de clientes em potencial.
O BIMI requer autenticação, relatório e conformidade de mensagem baseada em domínio (DMARC – Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance) e um Certificado de Marca Verificada (VMC – Verified Mark Certificate) do logotipo da marca registrada de um remetente, para exibir os logotipos designados pelo remetente diretamente na caixa de entrada do destinatário. O Dmarc, combinado com o BIMI, garante que o domínio da organização não seja falsificado, fortalecendo a confiabilidade do trabalho de e-mail marketing e aumentando o engajamento por e-mail.
A Validity tem uma infinidade de recursos para ajudar os profissionais de marketing a aproveitar as vantagens do aumento significativo da adoção de BIMI, incluindo as ferramentas de que os profissionais precisam para gerenciar Dmarc e BIMI em sua plataforma de e-mail Everest:
- Certificados de Marca Verificada: a Validity fez parceria com a Entrust, líder de segurança digital e identidade segura, uma Autoridade de Certificação (CA), para ajudar seus clientes a obter Certificados de Marca Verificada (VMCs) que atendam aos padrões BIMI. Alguns provedores de e-mail, incluindo o Gmail, exigem que os remetentes tenham um Certificado de Marca Verificada emitido por uma Autoridade de Certificação (CA) para aceitar o BIMI. Entrust é um CA líder e colaborou no desenvolvimento do VMC para BIMI. Junto com a Entrust, a Validity ajudará os clientes interessados e qualificados a obter um VMC autorizado, permitindo-lhes implementar o BIMI em todos os provedores de e-mail compatíveis, agora incluindo o Gmail.
- Monitoramento Dmarc: o Everest oferece aos profissionais de marketing as ferramentas de que precisam para gerenciar e monitorar sua política Dmarc, garantindo que recebam os benefícios de um e-mail devidamente autenticado enquanto protegem seus domínios contra agentes mal-intencionados de phishing.
- Assistente BIMI: o Everest fornece aos profissionais de marketing um local para hospedar sua imagem BIMI Scalable Vector Graphics (SVG), uma maneira de gerar seu código DNS BIMI, bem como visualizar sua mensagem em uma caixa de entrada habilitada para BIMI antes de enviar.
Os profissionais de marketing também podem ficar de olho no engajamento de e-mail no Everest para rastrear cliques e conversões antes e depois da implementação de Dmarc e BIMI para ver os benefícios de seu investimento em tempo real.
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“Como defensores do marketing ético e membros do grupo de trabalho AuthIndicators, a Validity agarrou a chance de apoiar a adoção mais ampla de BIMI em todo o ecossistema de e-mail”, disse o presidente e CEO da Validity, Mark Briggs.
Segundo ele, com o foco cada vez maior em marketing digital, é crescente a dificuldade em se destacar nas caixas de entrada repletas de spam e anúncios irrelevantes. “Estamos entusiasmados em ver provedores de e-mail de alto calibre, como o Google, permitindo que os profissionais de marketing façam seu trabalho, para se diferenciar de spammers e pessoas mal-intencionadas”, relatou.
Para Briggs, os clientes da Validity “agora devem estar mais confiantes do que nunca em sua capacidade de se destacar como profissionais de marketing confiáveis e responsáveis e, com Dmarc e BIMI, o cliente final que recebe essas comunicações ficará tranquilo sabendo que não é vítima de spam ou crime cibernético”.
Fonte: RPMA Comunicação