4 dicas para iniciar a jornada de hiperautomação em 2022, segundo a Certsys

Companhia especialista em inovação e transformação digital indica os passos básicos para as empresas aderirem a uma das tendências tecnológicas mais quentes do ano

Com o objetivo de apoiar as organizações nos primeiros passos à robotização de processos, a Certsys, companhia de TI especialista em inovação e transformação digital, compartilha quatro dicas para iniciar com sucesso a jornada de hiperautomação inteligente em 2022.

“Automação é um amplo conjunto de recursos alimentados por Inteligência Artificial (IA), que ajuda a empresa a aplicar inteligência em demandas administrativas, gerenciar decisões, processar documentos com agilidade, além de aumentar a força estratégica do trabalho humano”, explica Maurício Machado, head da área de Hyperautomation e Customer Experience na Certsys.

De acordo com projeções divulgadas pelo Gartner, os investimentos em hiperautomação atingirão 600 bilhões de dólares até 2024. Segundo prevê a consultoria, a adoção por processos hiperautomatizados impactará no desempenho competitivo das corporações, estabelecendo-se como um diferencial relevante.

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Confira abaixo as dicas da Certsys para começar a jornada de hiperautomação já neste ano.

  1. Faça as perguntas certas

Você pode ter dezenas de possíveis projetos de automação, mas é importante realizar as seguintes indagações:

– Com que rapidez você responde às solicitações dos clientes e colaboradores?

– Como a experiência do seu cliente interno e externo se compara à de outros líderes na indústria, incluindo de seus concorrentes nativos digitais?

– Seus funcionários passam uma parte significativa do tempo fazendo o trabalho manual que poderia ser automatizado?

– Seus concorrentes oferecem mais produtos e serviços direcionados para nichos de mercado específicos do que você?

– Você pode modificar rapidamente os seus aplicativos de software front-end e back-end, conforme as expectativas dos clientes e de acordo com as mudanças nas regulamentações governamentais?

– Qual a porcentagem de transações de clientes e colaboradores resulta em exceções que devem ser processadas manualmente?

  1. Escolha um projeto significativo, mas não de missão crítica

Respondidas as questões acima é hora de encontrar um exemplo que valerá o esforço e demonstrará valor no projeto quando concluído. O processo automatizado a ser escolhido não poderá comprometer o andamento no dia a dia da operação.

  1. Comece com um fim em mente

Certifique-se de que o primeiro projeto seja um front-office, ou operação de backoffice, importante para o negócio. Além disso, mapeie toda a experiência desejada.

  1. Escolha uma plataforma flexível e escalável

Opte por uma solução flexível, embarcada em um conjunto de recursos para permitir um trabalho fluído entre especialistas e empresas, o chamado cross-enterprise. Use apenas o que precisa! Tudo baseado em informações holísticas, disponíveis na web, na nuvem e nos dispositivos móveis – de qualquer lugar para qualquer lugar.

“Descobrir quais tipos de trabalho automatizar pode ser difícil no começo. O primeiro passo é ter a compreensão de como a empresa opera, o tempo a ser gasto e os gargalos operacionais existentes, que serão sanados com a chegada da hiperautomação. Tendo essas etapas mapeadas, o céu será o limite”, finaliza Mauricio Machado.

Fonte: Sing Comunicação de Resultados

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