Nova pesquisa vai identificar melhorias para o setor DevSecOps e fomentar o mercado de AppSec

Em meio ao aumento em casos de falha de segurança, o relatório visa auxiliar as empresas a tornarem softwares mais seguros 

Com o intuito de identificar oportunidades de melhoria e desenvolver o setor de Segurança de Aplicações no Brasil, a Conviso – empresa pioneira em AppSec no país – abriu questionário para o desenvolvimento da pesquisa “O cenário do mercado de Segurança de Aplicações em 2022”, que promete auxiliar a companhia a fomentar o mercado de AppSec. 

Um levantamento do Dynatrace apontou que as organizações pretendem aumentar a frequência de lançamentos de software em aproximadamente 58% nos próximos anos. Além disso, 98% dos entrevistados veem o DevOps como indispensável para a inovação e experiência dos consumidores. 

Voltada para executivos de TI, Segurança ou Desenvolvimento das empresas participantes, a pesquisa pode ser respondida anonimamente por profissionais que possuam conhecimento acerca do orçamento da empresa para a área. 

Leia também:

+ Plataforma descomplica processos de segurança de aplicações para desenvolvedores
+ “Investimentos em cibersegurança são essenciais”, diz especialista

“Com essa pesquisa, buscamos identificar possibilidades de melhorias no ecossistema de segurança de aplicações brasileiro e compreender como a prática de AppSec é trabalhada dentro das organizações – e isso é muito importante, uma vez que a área de segurança de aplicações ainda é carente de fonte de informações, principalmente quando falamos do contexto do mercado nacional”, explica o CEO da Conviso, Wagner Elias.

De acordo com um relatório da ThycoticCentrif, 57% das organizações sofreram incidentes de segurança envolvendo DevOps. Somente em 2021, o Brasil foi vítima de mais de 88,5 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, como mostra uma pesquisa da Fortinet. “Ao participar da pesquisa da Conviso, as empresas colaboram com o desenvolvimento do mercado de AppSec, uma vez que os resultados serão disponibilizados publicamente para que sejam utilizados em benefício de todos”, comenta o CEO.

Para participar da pesquisa, basta apenas acessar e responder ao questionário disponibilizado pela Conviso. Os resultados serão divulgados publicamente até o final de março de 2022 e a pesquisa pode ser acessada por meio deste link: https://bit.ly/3sBl6JF 

Fonte: Mondoni Press

Newly, o seu portal de tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *