Com alta demanda do mercado, startups focam em qualidade de vida, trabalho remoto e ações inovadoras para atrair esses profissionais
A tecnologia é uma ferramenta que ajuda a nossa sociedade a ser mais eficiente. As gerações Z e Millennials viram em primeira mão o impacto positivo e a escala que a tecnologia pode ter em nossas comunidades, especialmente ao redesenhar indústrias antigas, como o mercado financeiro e o de seguros. Essa ferramenta também oferece a capacidade de escalar rapidamente, fornecer produtos e serviços personalizados e que estão, literalmente, ao nosso alcance com apenas alguns toques. Coisas que costumavam levar vários dias, semanas ou meses, como realizar um cancelamento, podem acontecer agora em segundos.
Com essa revolução e alta demanda por produtos digitais, todo o setor de tecnologia está encarando oportunidades para criar espaços para os profissionais ingressarem em uma empresa que seja empolgante, que visa romper uma indústria antiga, que paga salários competitivos e oferece opções de ações, priorizando a qualidade de vida e uma experiência de trabalho remoto.
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A Justos, startup de seguros, é um exemplo disso. A empresa tem uma equipe com 70 profissionais que estão localizados no Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Portugal, República Dominicana e Moçambique. “Aqui estamos sempre pensando em estratégias e formas de criar e transmitir nossa cultura para toda nossa equipe”, ressalta Jorge Soto, CTO da Justos. O executivo possui uma vasta trajetória e uma de suas empresas, levantou mais de R$250 milhões em fundos para construir uma plataforma de diagnóstico. Jorge também foi “Head of Civic Innovation” (Líder para Inovação Cívil) do gabinete do Presidente no México e, foi recentemente reconhecido como Global Fellow pela Yale University.
Ao nascerem em 2020, a insurtech, tem como objetivo construir um mundo mais justo e seguro. Para os tech talents, é uma ótima oportunidade para ingressar em uma empresa que usa ciência de dados, design e marca para revolucionar uma indústria multibilionária, semelhante ao que vem acontecendo no setor financeiro nos últimos 10 anos. “Estamos construindo uma equipe global e diversificada de criativos. Acima de tudo, procuramos profissionais que queiram crescer e tornar todos ao seu redor melhores”, reforça o CTO.
Outro fundador que merece destaque é Antonio Molins, Chief Scientist da startup. Molins é PhD em Harvard e MIT e ocupou cargos de diretoria em ciência de dados na Netflix e AirBnB. Inclusive, várias patentes relacionadas aos algoritmos de recomendações da Netflix levam o seu nome.
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Com a oportunidade que a Justos está criando no mercado de seguros, os clientes poderão usar os telefones não apenas para lidar com todos os assuntos relacionados às apólices – cotação, contratação, definição de sinistros – , mas também para avaliar melhor sua conduta no volante, portanto, obter um preço que reflita isso. Se você é um motorista consciente, não será mais necessário pagar pela má conduta no volante de outros. “Oferecemos aos nossos clientes produtos que recompensam o comportamento seguro, são fáceis de entender e são pagos de maneira mais rápida quando as coisas não saem conforme o planejado. Isso é transformacional e a Justos está na posição perfeita para alavancar isso”, comenta Molins.
Na Justos, não se trata apenas de ter habilidades específicas. A insurtech está interessada em pessoas que buscam uma nova experiência em uma startup de rápido crescimento; um profissional que não tenha medo de colocar a mão na massa, mas também tenha uma visão estratégica do negócio; uma pessoa que saiba trabalhar em equipe; e pessoas que sejam criativas, curiosas e que enfrentam desafios e resolvam problemas com entusiasmo.
Fonte: VCPR Brasil