Empresa de tecnologia obtém 91% de satisfação dos colaboradores e supera média nacional; Investimento em treinamento e aceleração de carreira faz empresa curitibana se destacar no mercado.
A empresa curitibana Prime Control, especialista em eficiência digital, conquistou pelo terceiro ano consecutivo o selo Great Place to Work (Bom Lugar para Trabalhar, em tradução livre). A certificação é validada pelos próprios colaboradores da organização, que por meio de uma pesquisa respondem sobre critérios como ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas. Cerca de 91% dos mais de 200 funcionários espalhados por todo o Brasil garantem que a empresa é um ótimo lugar para se trabalhar.
A importância do selo GPTW vai além da aprovação dos colaboradores da empresa, como também reflete o desenvolvimento social em seu estado. No ano passado, a Prime Control foi eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no estado do Paraná, ainda segundo o Great Place to Work. “O GPTW é mais que um movimento para conquistar uma certificação. É a comprovação da satisfação do time pela nossa cultura, ações e a forma como fazemos as coisas por aqui,” comemora Matheus Balan, analista de comunicação interna da Prime Control.
Para chegar a este patamar, a companhia afirma compreender a necessidade do investimento na otimização da jornada de seus funcionários, acreditando que seu sucesso e crescimento estão diretamente relacionados às condições de trabalho saudáveis. Para isso, a Prime Control conta com benefícios como auxílio home office e upgrade do plano de saúde.
Leia também: Metaverso promete enriquecer o mercado de trabalho
Leia também: A potencialidade do metaverso
Além disso, o investimento em programas para treinar, contratar e acelerar carreiras é o que faz a empresa se destacar no mercado de tecnologia. O Prime Hero Academy, destinado a qualquer pessoa com o conhecimento básico em programação, é um desses programas. Em média, a cada 3 meses, o programa de aceleração e especialização capacita até 300 pessoas por edição. Na última, inclusive, foram mais de 500 inscritos, mostrando que o programa cresce a cada edição.
A cultura organizacional da empresa foca na eficácia da liderança, valores, confiança, maximização do potencial humano e inovação. Durante o ano, a Prime define planos de ação para melhorias que são realizadas pensando em todo o time, além de comunicar feedbacks em suas reuniões de comunicação quinzenais. “Assim, mantemos todos atualizados sobre os feedbacks e, o mais importante, propondo resoluções reais às opiniões das pessoas”, diz Samantha Catão, coordenadora de desenvolvimento humano da Prime Control.
Reconhecida pela ISG Provider Lens™ como líder de mercado de Testing Continuous, a Prime Control – empresa de tecnologia especializada em Quality Assurance e sua spin-off, a Prime Robot, empresa especializada em Robotic Process Automation –, pretende apostar em uma estratégia agressiva para expandir os negócios e alcançar a marca dos R$ 60 milhões de faturamento até o final de 2022, aumentando a receita em mais de 40% em relação a 2021.
Segundo Everton Arantes, CEO da Prime, um dos principais objetivos é dobrar a carteira de clientes, que no ano passado obteve crescimento de mais de 70%. Para isso, a empresa focará em mercados como o de varejo, banking e insurance, além de realizar mais aplicações em tecnologia. “Faremos sólidos investimentos em soluções de Inteligência Artificial (IA) para acelerar as entregas de automação de testes, tendo em vista a qualidade e a velocidade dos nossos clientes em atender os objetivos de negócios”, afirma o CEO.
Fonte: Mondoni Press