Pelo segundo ano consecutivo, a empresa pioneira em AppSec no Brasil conquista o selo GPTW; companhia acredita que todos podem crescer pelo menos 1% ao dia
Por que trabalhar na Conviso? Com pontuação de 9.3 de 10, a Conviso conquista o selo Great Place to Work (GPTW) pelo segundo ano consecutivo. Apontando desenvolvimento contínuo e foco em resultados como os pilares que se destacam, a empresa busca evoluir sempre o seu desempenho no mercado de TI e a satisfação de seus colaboradores.
“A nota 9.3 já é uma nota excelente. No entanto, entendemos que os resultados desta pesquisa são um instrumento de melhoria” explica Estela Faust, Employer Branding Analyst da empresa. “Pretendemos analisar, identificar nossos pontos fortes e o que podemos melhorar para que, deste modo, possamos criar um plano de ação eficiente que continue fazendo da Conviso um lugar incrível para trabalhar”.
Em atividade desde 2008, a companhia viu crescimento significativo nos últimos anos, chegando em 2022 a 70 funcionários, contra 53 no início do ano passado. Segundo Estela, ter a certificação Great Place to Work indica que a empresa é “muito buscada para trabalhar, aumentando a chance de ter os melhores profissionais participando de seus processos seletivos”.
Leia também:
+ Scouter, o robô que automatiza testes, será lançado durante a Febraban Tech
“Valorizamos muito o desenvolvimento contínuo e acreditamos que todos têm a possibilidade de crescer pelo menos 1% ao dia. Para isso, buscamos garantir uma estrutura com ações que mostrem oportunidades de crescimento, como uma cultura de feedback sincero, avaliações de performance semestrais e planos de desenvolvimento individual”. Estela destaca que o processo de aprendizado é focado no aprimoramento de hard e soft skills, construindo conhecimentos sólidos. “Tudo isso ajuda a potencializar os resultados no trabalho, elevando a motivação, empenho e, por fim, o crescimento da empresa”, declara.
“A Conviso foi certificada pela última vez em junho de 2022 e nosso principal objetivo é poder celebrar a conquista com os colaboradores, melhorar a reputação da marca empregadora, atrair novos talentos, transformar positivamente o ambiente de trabalho, e como consequência, aumentar a felicidade no trabalho e diminuir o turnover”.
A Employer Branding Analyst destaca que a conquista do selo é algo consciente por parte de toda a empresa. “Acreditamos que o trabalho para conquistar o selo não acontece de um dia para noite, ou com alguma campanha de comunicação. É preciso ter constância nas ações e ser transparente com os colaboradores”. Ela também afirma que, desde 2020, a empresa possui um alto índice de felicidade, principal indicador de clima e satisfação. A pesquisa é feita com 100% dos colaboradores e sempre foi acima de 9,0. Para Estela, isso reflete o resultado de toda a preocupação com a felicidade interna.
Leia também:
+ Grandes empresas gastam 41% do orçamento de TI com Débito Técnico
Para os colaboradores da empresa, a Conviso é exemplo de um ótimo lugar para trabalhar. Andrea Pizatto, Sales Manager, destaca o amor por sua função e pela empresa. “Desde o início, em outra área, me senti muito bem no ambiente de trabalho. No fim, fui chamada para fazer parte do time Comercial – e deu muito certo”.
Os colaboradores afirmam que a Conviso proporciona um ambiente amigável e sadio para se trabalhar. “A transparência e preocupação da liderança em manter toda a equipe alinhada com as decisões e caminhos a serem trilhados nos traz muito conforto. Adorei a cultura e o espírito colaborativo de todos, independentemente da área de atuação”, comenta Fernando Vasques Kouyoumdjian, Security Analyst.
Internacionalização
Tendo assumido, no início do ano, nova identidade visual e posicionamento, a Conviso empodera profissionais de desenvolvimento na construção de aplicações seguras. Entre as ações da empresa, está o lançamento da Conviso Platform, seu principal produto, reestruturado e com maior foco em descomplicar o ecossistema e otimizar o processo de segurança de aplicações para desenvolvedores.
Além disso, com aquisição da N-Stalker, a Conviso chega a mais de 30 países, conquistando forte relevância na América Latina e na Europa e agrega soluções em Dynamic Application Security Testing (DAST), além do Web Application Firewall (WAF) para proteção de aplicações ao seu portfólio de Serviços. Com foco em internacionalização, a companhia diz que o próximo passo será expandir seus negócios também para os Estados Unidos.
Fonte: Mondoni Press