Quectel traz conectividade como serviço em soluções fim a fim

Provedora global apresenta na Futurecom 2022 seus módulos 5G homologados na Anatel e adiciona a Conectividade como Serviço à sua oferta local e regional

Com mais de 50 escritórios pelo mundo e oito centros de pesquisa e desenvolvimento globais, a provedora global de soluções IoT Quectel Wireless Solutions chega à edição de 2022 da Futurecom, trazendo a perspectiva de flexibilidade comercial e uma conexão com a internet mais confiável e responsiva a partir de sua oferta de Conectividade como Serviço (CaaS). A modalidade, que é uma novidade no país, permite às empresas terem mais controle e confiabilidade em processos que demandem uma conectividade de alta performance. 

O serviço de conectividade da Quectel está presente em mais de 190 países a partir de aproximadamente 500 operadoras de rede e atualmente provê conexões 2G, 3G, 4G, NB-IoT e Cat-M. A solução está disponível para todo o mercado e beneficia particularmente as implantações que podem acelerar o time-to-market e otimizar a eficiência comercial por meio do uso de um único fornecedor para módulo, antena e conectividade. 

Leia também:


5G domina a grade do Congresso do Futurecom 2022

Além da atuação global em módulos e antenas, a empresa também tem experiência significativa em conectividade, tendo desenvolvido sua plataforma QuecConnectivity que gerencia mais de 30 milhões de SIMs na Ásia. A oferta CaaS pode combinar conectividade com módulos e antenas, proporcionando aos clientes um único ponto de entrada para o portfólio completo de produtos e serviços da Quectel.

A companhia está no Brasil desde 2018 e participou das discussões e definições de padrão do 5G no país. Com parte da produção local em Manaus, a Quectel atende globalmente cerca de 7 mil clientes e oferece como diferencial de mercado linhas de produtos em termos de custo, tempo de desenvolvimento e benefícios na ponta. Os clientes da companhia atuam, entre outras áreas, na indústria de pagamentos, cidades inteligentes, agricultura e monitoramento ambiental, saúde e segurança.

Leia também:


Ministro Marcos Pontes destaca as ações do MCTIC durante o Futurecom Digital Week

“A Conectividade como Serviço facilita a adoção de soluções IoT dos nossos clientes, tendo apenas um ponto de contato para desenvolver seu produto e depois lançar no mercado já garantindo seu melhor funcionamento”, explica Ricardo Simon, diretor de Vendas para América Latina da Quectel. “Além disso, o serviço vai garantir a melhor conexão e custo-benefício para cada cliente”, completa o executivo.

A Quectel dispõe de uma ampla gama de soluções dedicadas a conectar da maneira mais eficientes a indústria de IoT e sempre coloca o cliente em primeiro lugar, desde o desenvolvimento de suas soluções, como presença local para atender as necessidades de cada mercado.

Fonte: Quectel

Newly, o seu portal de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *