ABINC anuncia vencedores do Prêmio IoT 2022

netskope-expande-rede-newedge
A premiação busca apoiar iniciativas que estimulem o uso da Internet das Coisas em diversas áreas da sociedade. As categorias premiadas são estudantes, startups, empresas consolidadas e soluções para governos/infraestrutura

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) anunciou, nesta quinta-feira, 20, os vencedores do Prêmio IoT 2022. A premiação realizada durante o Futurecom 2022 visou reconhecer as melhores iniciativas que estimularam o uso da IoT em diversas áreas da sociedade, com foco em obter ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos em seus negócios e operações. 

“O reconhecimento tem como propósito incentivar a divulgação de soluções desse ecossistema, bem como apoiar aqueles que desenvolvem tecnologias e aplicações para o mercado e promover a divulgação de casos reais e resultados”, explica Paulo Spaccaquerche, presidente da ABINC. 

Neste ano, as instituições premiadas são: a Universidade de Fortaleza (Unifor) na categoria Estudantes; a GreenBug na categoria Startups; a CAS Tecnologia na categoria Empresas Consolidadas; e a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná). Também foram anunciadas duas iniciativas premiadas de 2021, sendo a Sigmais como a melhor iniciativa na categoria de Inovação; e a Laager na categoria de Melhoria Operacional. 

Leia também:

+ ABINC representa Brasil em evento internacional na Coreia

Todas as categorias exigiram critérios para avaliação que vão desde a facilidade de aplicabilidade do projeto até o grau de inovação. De acordo com o presidente da ABINC, o regulamento da premiação foi modificado em relação aos anos anteriores. “O que diferenciou foi a ampliação das categorias, que passaram de duas para quatro. Buscamos expandir para dar maior enfoque à eficiência operacional e aos ganhos financeiros que as soluções de inovações apresentam”, ressalta.

Projetos que aplicam tecnologia de IoT para lidar com os desafios de negócios ou da sociedade em geral, no qual já tenham sido observados resultados efetivos pelos projetos, foram os principais pontos considerados nesta edição do prêmio. 

Todos os vencedores foram premiados com um ano de filiação na ABINC. Os vencedores da categoria ‘Estudantes’ passam a ter o direito de participar do comitê de escolha; e ‘Startups’ ganharão benefícios no valor de R$ 2 mil. Já ‘Empresas consolidadas’ e ‘Soluções para governo e infraestrutura’, passam a ser filiados na categoria Basic, no valor de R$ 5 mil, com todos os benefícios definidos. Além disso, os vencedores de todas as categorias ganharam dois ingressos full, no valor de mil euros, para o IoT World Congress, em Barcelona, que será realizado nos dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2023.

Leia também:

+ Na Futurecom, ABINC anuncia primeiro sandbox de IoT em cidade do interior do Paraná para o segundo semestre de 2023

Confira a lista dos premiados de 2022: 

Categoria ‘Estudantes’: Universidade de Fortaleza (Unifor).

Categoria ‘Startups’: Greenbug.

Categoria ‘Empresas consolidadas’: CAS Tecnologia.

Categoria ‘Soluções para governo e infraestrutura’: Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.

Confira a lista dos premiados de 2021: 

Categoria ‘Inovação’: Sigmais.

Categoria ‘Melhoria Operacional’: Laager.

Newly: o seu portal de tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *