O Brasil que é um dos países que mais sofrem ataques cibernéticos no mundo, recebe pela primeira vez Ignite on Tour, evento promovido pela Palo Alto Networks, sobre principais desafios e tendências para o mercado de cibersegurança
O cenário da segurança cibernética mudou drasticamente nos últimos dois anos. E a tendência é continuar mudando devido à crescente sofisticação dos criminosos cibernéticos, que agora têm acesso a mais financiamento do que nunca. A Palo Alto Networks, líder mundial em cibersegurança, realizou a pesquisa What’s Next in Cyber (O que vem a seguir em Cyber, em tradução livre) com executivos de nível C no Brasil. Nela, foi constatado que 80% dos executivos entrevistados sofreram um ataque cibernético nos últimos 12 meses e, ainda assim, apenas 10% consideram sua prontidão cibernética e a resiliência de sua organização como muito altas.
O relatório global “What ‘s next in cyber”¹ revelou também que 36% dos entrevistados viram em sua organização um número crescente de incidentes de segurança de dispositivos não seguros devido ao trabalho híbrido.
Leia também: Aumento de ataques cibernéticos e LGPD impulsionam procura por seguros
“Com a crescente alta de ciberataques torna-se necessário aperfeiçoar as técnicas e ferramentas para lidar com as ameaças que evoluem na mesma velocidade que os avanços tecnológicos, por isso, a Palo Alto Networks investiu na realização do evento Ignite on Tour pela primeira vez na América Latina e no Brasil, uma das regiões que mais sofrem ataques cibernéticos no mundo, com a finalidade de apresentar os principais desafios e tendências da atualidade” explica Marcos Oliveira, Country Manager da Palo Alto Networks.
O evento ocorre anualmente nos Estados Unidos, reunindo nomes renomados da área para lançar inovações e parcerias em Segurança de Rede, Nuvem e Operações de Segurança.
Em 2023, será realizado em diversas cidades pelo mundo como Frankfurt, Dubai, Paris e Londres. No Brasil o evento vai acontecer no Hotel Unique em São Paulo no dia 22 de março, as inscrições são gratuitas e já estão abertas no site da Palo Alto Networks.
O evento tem foco exclusivo em executivos C-level de empresas que estão dispostas a investir em conhecimento sobre ferramentas efetivas de segurança cibernética e tendências no setor. “Quando 32% dos executivos entrevistados da pesquisa relatam a falta de profissionais cibernéticos qualificados como um de seus maiores desafios, percebemos a grande importância que os líderes têm dado em encontrar parceiros que possam fornecer melhorias concretas para garantir a proteção do seu negócio.” explica Marcos.
Leia também: Primeiro sistema de segurança contra ataques cibernéticos (SOC) 100% on-line e na nuvem é lançado no Brasil
A programação do evento conta com palestrantes inspiradores, excelentes oportunidades de networking e sessões de breakout de alto nível voltadas aos seguintes temas que vão abordar desde proteção das forças de trabalho híbridas de forma consciente, escalável e aplicações nativas na nuvem, como habilitar o Zero Trust 2.0, uso da IA e da automação para executar operações de segurança como também defesa de redes móveis e dispositivos IOT.
A PANW, em outra recente pesquisa², ouviu 500 CEOs de empresas Brasileiras que possuem mais de 500 funcionários sobre sua compreensão da resiliência cibernética. No relatório, 67% dos entrevistados consideram que a tecnologia de segurança cibernética é um facilitador importante para seus negócios e 41% acreditam que isso lhes permitirá impulsionar o crescimento da empresa. “Diante de todas as facilidades e precaução que a tecnologia de cibersegurança pode proporcionar às empresas, é nítido que grandes líderes de organizações importantes estarão investindo cada vez mais em conhecimento e ferramentas dentro do mundo cibernético para fornecer-lhes a preservação e o bom andamento de suas empresas” conclui Marcos.
Fonte: Sherlock Comunications