Empresa de tecnologia desenvolve Corporate Venture Capital para acelerar o ecossistema de startups

Avivatec investe em CVC como nova frente de negócios

O setor tecnológico tem se apresentado cada vez mais desafiador, com empresas e startups tendo que desenvolver soluções assertivas, que atendam as demandas de forma ágil.  De olho nesse movimento, a Avivatec, consultoria de tecnologia e inovação, vai começar a investir no CVC (Corporate Venture Capital), uma frente de negócios que visa atender o ecossistema da empresa. 

“Observamos a necessidade de fazer o CVC quando passamos a enxergar o mercado como nosso aliado, além das startups que estão à nossa volta e suas soluções. Acreditamos que com o desenvolvimento desses novos negócios, atraímos mais clientes e liquidamos suas dores, que é nosso maior objetivo”, explica Marcelo Modesto, CEO da Avivatec. 

A intenção com o CVC é fomentar novas e promissoras iniciativas, ampliando o escopo da empresa. A ideia é englobar empresas que rodeiam o AvivaConecta, um hub de conexão que tem o objetivo de aproximar startups e viabilizar maiores relações entre esses novos negócios, seus parceiros e clientes e está inserida no braço de inovação da Avivatec, a Avivalab.

Leia também:

Startup de TI inova para reter talentos, desafio que atingirá 80% das empresas em 2023

A consultoria busca especialmente startups que estejam em um estágio inicial e com um MVP (Minimum Viable Product) validado, com cliente rodando e que tenha um plano de negócios bem evoluído, com expectativa de break even da operação desenhada e valuation pré determinado conforme base e análise de mercado. 

“Buscamos dar suporte especialmente para startups de dois setores: Fintechs e Heathtechs, entre outras soluções de tecnologia alinhadas ao core da empresa, investindo e/ou compartilhando o espaço do nosso escritório, ampliando nosso know-how e nos especializando cada vez mais para atender nossos clientes amplamente. Queremos trazer para o ecossistema da Avivatec maiores soluções de mercado que proporcionem tração nos negócios da empresa.”, finaliza Marcelo. 

Fonte: NR7 | Full Cycle Agency

Newly, o seu portal de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *