Segurança como diferencial: Banco de IA no WhatsApp revoluciona transações financeiras digitais

Fintech Magie utiliza recursos avançados para garantir a proteção das transações e dados dos usuários em sua plataforma de banco digital com IA no WhatsApp

Magie, fintech que revolucionou o setor bancário ao oferecer um banco digital diretamente via WhatsApp com o apoio de inteligência artificial, coloca a segurança dos usuários no centro de sua operação. Para isso, a empresa investiu fortemente em recursos inovadores de proteção, garantindo a máxima segurança para seus clientes. Confira as principais ferramentas de proteção digital da companhia.

Senhas exclusivas para transações

Diferentemente de outras plataformas, a Magie implementou um sistema de proteção por senha para todas as transações financeiras, separado das conversas do WhatsApp. Essa senha não fica armazenada no chat, garantindo que apenas o usuário autorizado possa realizar movimentações financeiras. Mesmo que um invasor tenha acesso ao dispositivo ou clone o número, ele não conseguirá realizar transações sem a senha correta, reforçando a segurança dos usuários e tornando claro que, em caso de roubo ou clonagem, a proteção das transações está garantida.

Proteção avançada no WhatsApp

Magie aproveita as mais recentes funcionalidades de segurança oferecidas pelo WhatsApp, como a biometria para abertura do aplicativo e o recurso de lock chat, que permite bloquear conversas específicas. Essas medidas asseguram que, mesmo que o celular do usuário seja comprometido, como em casos de roubo ou clonagem do número, as transações financeiras na Magie permanecem totalmente protegidas.

Inovação constante em proteção digital

“Nossa prioridade é oferecer não apenas uma experiência bancária inovadora, mas também assegurar que nossos clientes possam confiar plenamente na proteção de seus dados e transações,” destaca Luiz Ramalho, CEO da Magie.

“Temos investidores importantes como Canary e Lux Capital, que acreditam na nossa visão e estão nos apoiando nesse caminho. A plataforma cria uma conta bancária regulada pelo Banco Central e é protegida legalmente como em um banco tradicional. Estamos comprometidos em utilizar o que há de mais moderno em segurança digital para proteger nossos usuários, seja na senha protegida fora do chat ou nas funções avançadas do WhatsApp”, comenta o CEO.

Fonte: Base Comunica