Nesse bate-papo, o convidado de Helen Toyama é o investidor e mentor de startups, e diretor de vendas na Colaborativa Educacional, Alexandre Yokoyama
A pandemia do novo coronavírus tem mudado o cenário de um dos negócios que mais cresceram no Brasil nos últimos dez anos, que é o ensino superior privado. A crescente do desemprego, a renda comprometida, incertezas em relação ao futuro financeiro pessoal e o medo de retornar às aulas presenciais, têm sido algumas das barreiras que as instituições de ensino superior enfrentam para a captação de novos alunos.
Convencer potenciais alunos a efetivarem suas matrículas é um grande desafio, mas pode haver alternativas. A tecnologia é um braço na conversão de leads e uma ferramenta para gerenciar esse momento de incertezas.
“Falaremos sobre o uso responsável de dados, a capacidade de criar conteúdo para atrair o público e gerar combinações de ferramentas de big data, além de inteligência artificial para inferir na propensão de conversão (aceite para matrícula escolar/faculdade)”, conta mais detalhes sobre a live, Alexandre Yokoyama.
– Como o Data Science pode ser uma solução?
– Quais tecnologias existem para isso?
– Conseguimos mensurar a ordem de grandeza do investimento?
Esses são alguns dos questionamentos que serão respondidos pelo investidor e mentor de startups e diretor de vendas na Colaborativa Educacional, na live realizada pela Persone Educação, no dia 10 de março, em seu canal do YouTube (www.persone.com.br/live).
“O Alexandre tem uma vasta experiência no segmento tecnológico, e esse bate-papo será muito útilo para agregar todas as tecnologias que vêm surgindo, que são utilizadas por outras verticais, em outros setores, mas que podem ser adaptáveis ao segmento educacional, melhorando nossos resultados. Trazer isso para o dia a dia, explicar o que são essas novas tecnologias e discutir como incorporar nesse momento ao processo de vendas e, principalmente, no relacionamento com o aluno, que pode refletir na retenção e na recompra, para que ele dê sequência ao seu aprimoramento dentro da própria Instituição”, ressalta a CEO e fundadora da Persone, Helen Toyama, sobre o próximo convidado do ChitChat.
De acordo com o Censo da Educação Superior de 2019, divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apenas 37% dos alunos que ingressaram no ensino superior, na rede privada, concluíram a graduação no mesmo curso em que entraram, nos últimos dez anos. Outros 62% desistiram do curso em que estavam inicialmente matriculados e 1% ainda não terminou o curso. Um dos fatores que contribuem para esse comportamento é a situação financeira dos alunos.
Essa live, que abordará as possibilidades dentro dessa temática, terá duração de até 20 minutos. Durante o bate-papo os participantes podem enviar suas dúvidas, que serão esclarecidas pelo convidado.
Serviço:
Live: Novas tecnologias para captação e gestão de relacionamento com alunos
Quando: 10 de março
Horário: às 20h
Onde: YouTube www.persone.com.br/live