A SAP vem impactando significativamente o mercado de TI com a ajuda de mais de 21 mil empresas parceiras em todo o mundo. De acordo com balanço anunciado em abril, o primeiro trimestre do ano foi marcado pelo crescimento em diferentes linhas de negócios como, por exemplo, a SAP Digital Supply Chain, de gestão da cadeia de suprimentos; e SAP SuccessFactors, para gestão do capital humano. Mas uma das grandes apostas para 2021 é a oferta de RISE with SAP, que foi anunciada no início do ano e já vem ganhando um espaço considerável no mercado por empresas que pretendem acelerar seus processos de transformação digital como serviço, com a adoção do SAP S/4HANA Cloud.
Na semana em que a SAP promove seu maior evento global, o SAPPHIRE NOW, a TGT Consult anuncia mais uma edição do ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services para o Brasil. Em entrevista, o analista Pedro L Bicudo Maschio, que vem trabalhando no levantamento previsto para lançamento no final de julho, adiantou as principais tendências deste setor para o próximo ano.
Leia também:
+ ERP: Como escolher um sistema de gestão inteligente?
Segundo Pedro Bicudo, durante o levantamento observou-se uma maior competitividade no mercado brasileiro, não apenas em número de fornecedores, mas em maior capacidade de flexibilidade, de modernidade, de automação dos fornecedores para favorecer o trabalho remoto, entregar projetos, fazer manutenção e operar o ambiente à distância.
Outra grande tendência de mercado, segundo spoiler do estudo, é o chamado RISE with SAP. “Essa é uma modalidade que os clientes precisam aproveitar para entender melhor seus impactos e benefícios. No relatório, traremos uma análise mais aprofundada sobre o assunto, além de elencar quais os fornecedores que estão aproveitando melhor essa oportunidade de venda para levar a SAP para a nuvem. Sem dúvidas, o assunto do ano será a migração da SAP para a nuvem”, explica o analista. Empresas como Carrefour, C&C e Chilli Beans, por exemplo, já estão acelerando a adoção do sistema de gestão inteligente da SAP com a oferta RISE.
De acordo com Pedro Bicudo, muitas empresas ainda não sabem do que se trata o RISE with SAP, mas é preciso se atentar à novidade. “Não é só mais uma palavra, mais uma sigla da SAP, mas sim uma oferta que promete realmente acelerar a movimentação de cargas para a nuvem. No estudo, as empresas poderão entender mais sobre o RISE e quais os fornecedores que estão mais bem posicionados para trabalharem modelo de implantação”.
Já para os clientes que são novos no SAP ERP ou hesitam em atualizar para SAP S/4HANA, o ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services para o Brasil 2021 incluirá estudos de caso e histórias de sucesso. Para isso, foram identificados ferramentas e frameworks viáveis para grandes transformações SAP e implementações greenfield SAP S/4HANA que são entregues em tempo recorde para clientes de mercado intermediário. “O parceiro certo pode oferecer suporte aos clientes e acalmar os temores decorrentes do fim do suporte para ERP SAP legado, previsto para 2027”, diz o anúncio do estudo.
Leia também:
+ Martechs crescem no mercado brasileiro e viram alvo de estudo, anunciam TGT Consult e ISG
Com a introdução da SAP Cloud Platform (SCP), tornou-se evidente que os benefícios principais de adotar SAP S/4HANA são sua estrutura de inovação que é oferecida através da SAP Cloud Platform (SCP), assim como as novas maneiras de aproveitar interfaces de programação de aplicativos (APIs) e microsserviços. Nesse contexto, os parceiros SAP demonstraram inovação usando inteligência artificial (AI), análises, Internet das coisas (IoT), aplicativos móveis, automação robótica de processos (RPA) e blockchain para interromper mercados e transformar negócios.
A publicação do estudo ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services para o Brasil 2021 pela TGT Consult está prevista o dia 28 de julho.
Fonte: Mondoni Press