Além de sofisticar a prática, o software auxilia no aumento da base de clientes e na redução de fraudes de NF’s
Em conformidade com o levantamento “Panorama da Experiência do cliente no Brasil”, efetuado pela Opinion Box, mais de 80% dos consumidores brasileiros gastam em grau superior com companhias que viabilizam uma boa experiência.
Atenta a dados como este, a Spot Metrics, empresa de Inteligência de Dados e CRM para o varejo físico, lançou a Carteira Digital do Shopping, um software que possibilita uma experiência mágica de compra.
Leia também:
+ Moeda digital nova garante retorno de 50% a compradores já no primeiro ano
A Carteira Digital solicita um simples cadastro do usuário e permite que os clientes façam pagamentos utilizando apenas o celular e usufruam de promoções e descontos exclusivos por meio da prática de cashback.
Segundo Raphael Carvalho, CEO da Spot Metrics, um dos meios utilizados pelo software para simplificar a experiência de compra e assegurar que os clientes usufruam de todos os benefícios que o shopping oferece, é a modernização de alguns processos, como por exemplo, o modo de participação em promoções.
“Até o momento, para participar de ações promocionais, os clientes precisam tirar fotos de notas fiscais ou escanear um QR Code, já com a Carteira Digital, a participação se torna automática a cada compra, de acordo com as regras da promoção”, explica.
Raphael também destaca que o modo de funcionamento da Carteira Digital estimula as vendas dentro do ambiente do shopping. Um exemplo são as ações de marketing de cada loja, que refletem no coletivo para o cliente, já que o benefício via carteira poderá ser utilizado em qualquer outra loja.
“Se uma loja concede 5% de cashback em uma compra, necessariamente o cliente utilizará esse valor ou em uma próxima visita, ou em outras lojas, criando um modelo de apoio mútuo. O valor dado em desconto não é perdido, mas sim passando de uma loja para outra”, comenta.
Por ser um data collection em tempo real, o software também auxilia na redução de fraudes de notas fiscais, pois cada compra está diretamente vinculada ao CPF cadastrado.
Leia também:
+ Startup digitaliza processo de aprendizagem em mais de 190 escolas no Brasil
Além disso, a tecnologia propicia o aumento da base de clientes, a maior compreensão sobre as personas que frequentam os shoppings e funciona como fonte para análise de informações para o estabelecimento de novas estratégias de marketing.
Ativa desde o dia 14 de janeiro, a Carteira Digital do Shopping já está em funcionamento no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio (RJ).
Ao fazer uso da tecnologia, em compras a partir de R$ 200, os clientes poderão participar da Promoção Verão Premiado, que dispõe do prêmio de 20 vales-compra de R$ 1.000,00.
Artigo de marca branca, a Carteira Digital, que é integrada aos aplicativos dos shoppings e pode ser implementada em qualquer shopping que desejar, tem feito sucesso nos centros comerciais.
“Estamos em negociação com dezenas de shoppings. Hoje, existe mais demanda do que conseguimos implantar na velocidade que gostaríamos”, comenta Raphael.
Fonte: NR7 | Full Cycle Agency