A associação oferece cursos de formação profissional em nuvem, de forma gratuita, para jovens em situação de baixa renda; inscrições vão até dia 20 de março
Visando contribuir com o desenvolvimento de pessoas para o mercado de cloud, a Pise4, empresa de soluções de software, hardware e serviços para ambientes de TI, firmou parceria com a Escola da Nuvem, programa educacional gratuito de capacitação em TI para jovens de baixa renda.
Por meio da parceria, a companhia pretende desenvolver patrocínio, voluntariado e empregabilidade. “Já era a hora de iniciarmos uma ação social e voluntariado na Pise4. A parceria representa uma combinação que apenas o destino pode explicar. Tivemos um 2022 excelente e temos que retribuir para a sociedade o que o mercado tem nos proporcionado”, comenta o diretor da Pise4, Kleber Silva.
Idealizada por Rafael Marangoni, CEO da BRLink, a Escola da Nuvem foi desenvolvida em conjunto com outras companhias para capacitação e contratação de jovens em situação de vulnerabilidade social que desejam ingressar no mercado de tecnologia e nuvem. Segundo o estudo “Robert Half Technology’s 2023 IT salary report”, relatório sobre tendências e previsões salariais, a profissão de engenheiro de nuvem é uma das com maior demanda para o ano de 2023.
Leia também:
No programa de formação com a Escola da Nuvem, os alunos podem dar o primeiro passo na área de tecnologia com opção de se capacitar na nuvem da Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, Azure Security System e Microsoft 365. Desde sua criação, em 2020, a associação formou 410 alunos nas tecnologias AWS e Microsoft Azure, com taxa de recolocação profissional de 71%.
Kléber reforça que sua experiência como professor será útil na parceria, capacitando a Pise4 para atuar na formação profissional de jovens. “A Pise4 nunca atuou desta forma como empresa, mas compreendo que com minha jornada como professor na graduação em algumas instituições de ensino há 12 anos, mesmo que remunerado, estou contribuindo para essa formação e agora, trazendo essa qualificação dentro da Escola da Nuvem também, em uma causa prioritariamente social”.
Segundo Kátia Moura, coordenadora de Operação Educacional da Escola da Nuvem, a parceria traz benefícios mútuos. “A Pise4 agora é voluntária da Escola da Nuvem e agrega conhecimento, com o Kleber atuando em alguns aspectos da graduação de alunos. Além disso, a associação será beneficiada com a participação em eventos e parcerias da companhia”, comenta. “Vemos essa parceria com grande potencial”.
A Escola da Nuvem
A Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos voltada para a formação de indivíduos acima de 16 anos com baixa renda. Com cursos de iniciação em diferentes plataformas de nuvem, é possível se certificar de forma gratuita e finalizar o período de aprendizado com conhecimentos técnicos e teóricos. Tendo parceria e apoio com diferentes empresas do setor, a Escola da Nuvem gera oportunidades de emprego para os alunos em vagas de entrada, como analista júnior, trainee ou estágio.
As inscrições para os cursos do primeiro trimestre estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 20 de março. Para se inscrever, é preciso participar do processo seletivo, responder os questionários voltados para conhecimentos gerais em matemática, lógica, leitura, fundamentos de rede, além de um questionário de vida e carreira. Para saber mais sobre a Escola da Nuvem e como se inscrever, acesse: https://escoladanuvem.org/cursos.
Fonte: Mondoni Press