Rebranding: com conceito de one stop shop, RPE visa triplicar presença de mercado até 2025

Com rebranding e expansão para São Paulo, RPE visa triplicar presença de mercado em um ano

A RPE, empresa focada em soluções de meios de pagamento, anunciou um movimento de rebranding, apresentando um reposicionamento estratégico no mercado. Este movimento surge em um momento em que a empresa busca consolidar sua presença no varejo e expandir suas ofertas. A expectativa é triplicar a presença da RPE no mercado em um ano.

Além disso, a RPE anuncia também a chegada do novo escritório em São Paulo, com inauguração oficial prevista para maio. O espaço, localizado na Vila Olímpia, próximo à Faria Lima, marca mais um movimento de crescimento da marca, hoje com sede em João Pessoa.

O objetivo é reforçar para o mercado o que a RPE representa e quais são suas atividades, como explica Pedro Albuquerque, cofundador e Diretor de Novos Negócios da RPE. Segundo ele, o rebranding marca uma fase de amadurecimento e crescimento, após um período inicial de rápido desenvolvimento da empresa, com foco principal no setor de varejo. “Tudo foi feito de forma muito acelerada quando criamos a empresa, por isso, em um momento mais maduro precisamos voltar em alguns temas, entre eles, a presença de marca e posicionamento”.

“Queremos adotar uma identidade que expresse nossa essência e mostre o compromisso em trazer benefícios e soluções inovadoras para a indústria em que estamos inseridos, que é a indústria de pagamentos. Então, esse rebranding representa muito nossa necessidade e desejo de crescer, com muito orgulho do que já fizemos no passado, mas muito mais empolgados com o que vamos fazer no futuro”, explica.

A RPE surgiu e se consolidou atendendo especificamente às demandas do varejo. Uma das particularidades do setor é a oferta de serviços white label, que abrangem desde o processamento até a gestão completa do ecossistema, incluindo digitalização de propostas, motor de crédito, processamento de seguros, envio de faturas, embossing (gravação de dados no cartão físico), pagamento por biometria e aplicativos.

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Enquanto as processadoras tradicionais exigiam que os varejistas montassem suas operações de cartão de crédito contratando diversos serviços separadamente, a RPE simplificou esse processo ao oferecer um conceito de one stop shop, como explica o diretor. “Isso significa que o varejista pode adquirir todos os serviços necessários para montar seu cartão de crédito em um único lugar. Essa abordagem integral é o principal diferencial da RPE, que oferece uma solução completa e personalizada para varejistas e administradoras de cartões”.

Pedro explica que, historicamente, o mercado, na indústria de processamento de cartões de pagamento, tem sido dominado por empresas que oferecem soluções nessa área. Essas soluções são essenciais para o negócio, gerando valor tanto para o emissor quanto para a própria empresa processadora que oferece o serviço. No entanto, ao longo do tempo, essa solução de processamento foi se tornando uma commodity, à medida que mais players entraram no mercado.

Além disso, o reposicionamento da marca está alinhado com os planos de expansão da empresa, que incluem o lançamento de novos produtos e a divisão de produtos entre a RPE e a spin-off, Horizon Pay. “O objetivo final da Horizon Pay é abstrair essa possibilidade de mudança e dar autonomia ao player que está utilizando os serviços. Portanto, a RPE, como usuária da Horizon Pay, tem a capacidade de, por exemplo, trocar seu principal parceiro de geração de fatura sem precisar certificar o novo parceiro. A própria Horizon Pay fará essa transição de forma transparente para a RPE”.

O diretor ressalta que a Horizon Pay tem a capacidade de atender outros players de mercado, além do varejo, como bancos ou fintechs. “Essa habilidade proporciona autonomia para os clientes, emissores, processadoras, ou não, de escolherem ou substituírem determinadas empresas sem a necessidade de uma nova integração ou certificação do novo parceiro”.

Pedro destaca que o pioneirismo e a vanguarda são pontos importantes para os varejistas interessados em estabelecer operações próprias de cartões e crédito. Através do movimento de rebranding, a RPE reforça essa visão para seus clientes.

O objetivo final da RPE, conforme expressado pelo diretor, é que qualquer varejista no Brasil que deseje estabelecer uma estrutura financeira própria não tenha dúvidas de que a RPE é o provedor de tecnologia a ser escolhido.

Sobre a RPE

A RPE – Retail Payment Ecosystem é uma empresa nacional criada em João Pessoa (PB), que desde 2015 tem atuado para potencializar negócios do varejo e escalar grandes operações do setor. Por meio de parcerias focadas em combinar o melhor da tecnologia, inteligência e produtos, a empresa conta com soluções de emissão e processamento de cartões, bank as a service, plataforma BNPL e todos os serviços financeiros agregados necessários a uma operação varejista, tudo em uma única plataforma. Hoje nossa carteira é representada por 70 grandes players do mercado varejista.

Baseada em compromisso, empatia, transparência, confiança e lealdade, a entrega da RPE une as duas pontas – varejistas e seus consumidores – a um só objetivo: gerar crescimento e impulsionar vendas como parte de um movimento que também prioriza qualificar e empoderar famílias ao consumo de alimentos, moda e serviços.

Entre os 70 clientes estão redes como Caedu, Grupo Pereira, Muffato, Pague Menos, Tenda Atacado e Oscar Calçados. Já são mais de 70 milhões de consumidores ativos, com cerca de 250 milhões de transações financeiras e mais de R$ 15 bilhões processados anualmente no ecossistema da empresa.

Fonte: Mondoni Press.

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