Com foco em prevenção de fraudes, solução oferece tecnologia de ponta e agilidade no processo de emissão para empresas e clientes
Com a previsão de movimentar cerca de 457 bilhões de dólares até 2026, segundo dados do Banco Central, o mercado de cartões de crédito no Brasil enfrenta o desafio de ainda realizar processos burocráticos e lentos. No setor bancário, a emissão de um cartão pode demorar entre 15 e 45 dias, e o cliente passa ainda por um processo de preenchimento de formulário, análise do histórico de crédito e possível solicitação de documentos adicionais, para então a instituição aprovar ou rejeitar a solicitação.
Para responder a essa demanda do mercado, a Esphero, empresa especializada em soluções de onboarding digital – processo de atrair clientes para produtos e serviços -, promete, por meio de uma plataforma criada para integrar motores de crédito e sistemas de biometria, emitir cartões de crédito 40% mais rápido do que outros serviços, um marco na agilidade e segurança do setor. Para que isso seja possível, a ferramenta incorpora tecnologias para prevenção de fraudes, como documentoscopia e reconhecimento facial.
Os clientes da Esphero se beneficiam ao receber um ecossistema fundamentado em tecnologia, agilidade e inovação, como explica Aureo Jarzinski, CEO da companhia. “Nossos clientes se beneficiam com a entrega de um ecossistema completo. Além disso, entregamos conhecimento em crédito e informações sobre as particularidades de cada região do país, aproveitando nossa presença nacional. Oferecemos também uma variedade de soluções que se adaptam ao perfil de cada cliente”.
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O CEO destaca o modelo de negócio B2B2C da empresa, que entrega seguro, reanálise, jornadas simplificadas, reonbording e outras opções: “Vendemos nossa solução para grandes varejistas e também players do mercado financeiro, que emitem cartões Private Label ou bandeirado, que podem então proporcionar uma experiência rápida e segura para os consumidores finais. A emissão do cartão, com a proposta e o aceite, é concluída 40% mais rápido do que em outros serviços”.
Além disso, a Esphero colabora estreitamente com a Horizon Pay, empresa focada em soluções de pagamento para bancos e fintechs, permitindo uma integração simplificada com diversas processadoras do mercado. “Nossa parceria com a Horizon Pay é estratégica, possibilitando a qualquer cliente integrar nossos serviços de forma eficaz e abrangente”, acrescenta Jarzinski.
Olhando para o futuro, a Esphero planeja expandir sua oferta para abranger todos os tipos de onboarding, incluindo integração de novos funcionários e solicitações de crédito, em um modelo conhecido como Credit-as-a-Service (CaaS). Esse serviço oferece acesso flexível a linhas de crédito para empresas, independentemente de possuírem ou não estrutura financeira própria. Além disso, estão evoluindo suas soluções para incluir plataformas no code. “Ela entregará agilidade a autonomia aos nossos clientes para montarem fluxos de trabalho de forma rápida e independente, sem depender de desenvolvimento e equipes técnicas. Estamos na vanguarda e é isso que queremos também para os nossos clientes: estarem sempre na vanguarda em seus setores de atuação.”
Com um crescimento projetado de mais de 30% nos próximos dois anos, a Esphero se posiciona como pioneira em soluções integradas de onboarding, combinando análise de crédito, prevenção de fraudes e integração com processadoras de cartão de crédito em um só lugar. Com isso, seu objetivo é ser referência no setor, propondo uma redefinição da eficiência no mercado financeiro brasileiro.
Fonte: Mondoni Press.