O futuro relatório ISG Provider Lens™ avaliará os fornecedores que ajudam as empresas a maximizar o poder de suas marcas e a eficácia de suas campanhas
A Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia, lançou um estudo de pesquisa examinando fornecedores de serviços de tecnologia de marketing (MarTech) que ajudam empresas no Brasil a maximizar o poder de suas marcas e estender o alcance e o impacto de suas comunicações com os clientes.
Os resultados do estudo serão publicados em um relatório abrangente do ISG Provider Lens™, MarTech Service Providers 2024, com lançamento previsto para janeiro de 2025. O estudo avaliará companhias que fornecem tecnologias e serviços para ajudar as empresas a se envolverem com os clientes por meio de marketing digital, análise de dados, estratégia de conteúdo e publicidade digital.
Os compradores corporativos poderão usar as informações do relatório para avaliar seus relacionamentos atuais com fornecedores, possíveis novos compromissos e ofertas disponíveis, enquanto os consultores da ISG usam as informações para recomendar fornecedores aos clientes do lado comprador da empresa.
O marketing está retomando seu papel original de defensor dos clientes dentro das organizações brasileiras, um papel que a TI assumiu quando os investimentos em MarTech se tornaram parte das transformações digitais gerais.
“Hoje, as empresas que não conseguem entregar experiências omnicanal fortes enfrentam a ira de seus clientes, a perda de participação de mercado e o risco existencial para seus negócios”, disse Namratha Dharshan, líder de negócios chefe da ISG Research. “Marketing e TI devem ser parceiros próximos para garantir uma experiência perfeita para os clientes entre os mundos físico e digital.”
A ISG distribuiu pesquisas para mais de 60 fornecedores de MarTech que atendem ao mercado brasileiro. Trabalhando em colaboração com os consultores globais da ISG, a equipe de pesquisa produzirá três quadrantes representando os serviços de MarTech que a empresa típica compra com base na experiência da ISG trabalhando com seus clientes. Os três quadrantes são:
- Digital Presence & Digital Ads,avaliando fornecedores que ajudam os clientes a otimizar resultados de marketing de mídia social, marketing de conteúdo, marketing viral, mensagens diretas, otimização de mecanismos de busca e publicidade paga. Os fornecedores devem ter a capacidade de planejar e gerenciar campanhas, criar conteúdo e demonstrar ROI.
- Digital Experience,examinando fornecedores de serviços para aprimorar o engajamento do cliente por meio da tecnologia, incluindo design de interface e prototipagem, personalização orientada por dados, AR/VR e chatbots. Os principais fornecedores entregam experiências personalizadas para consumidores individuais usando ferramentas como testes A/B e tecnologia avançada como IA e machine learning.
- Analytics and Intelligence,avaliando fornecedores de serviços e tecnologias para coletar e analisar dados sobre compradores online e offline, para que os clientes possam entender melhor o comportamento do usuário e otimizar os resultados comerciais. As ofertas incluem ferramentas de análise, plataformas de gerenciamento de dados, análise da web e previsão do comportamento do consumidor.
O relatório vai abranger o mercado de serviços de MarTech do Brasil e examinará os produtos e serviços disponíveis. O analista da ISG Daniel Rodrigo atuará como autor.
Uma lista de fornecedores e vendedores identificados e mais detalhes sobre o estudo estão disponíveis nesta brochura digital. Empresas não listadas como fornecedoras de serviços de MarTech podem entrar em contato com a ISG e solicitar sua inclusão no estudo.
Todas as avaliações do ISG Provider Lens™ de 2024 apresentam dados expandidos de experiência do cliente (CX) que medem a experiência empresarial real com serviços e soluções de fornecedores específicos, com base na pesquisa contínua de CX do ISG. Os clientes empresariais que desejam compartilhar sua experiência sobre um fornecedor específico são incentivados a se registrar aqui para receber uma URL de pesquisa personalizada. Os participantes receberão uma cópia deste relatório em troca de seu feedback.