A companhia sediada em Redmond, Washington, teve notável crescimento ao longo dos últimos anos, evoluindo seu portfólio e impulsionando a nova versão do estudo
Avaliando os fornecedores de serviços em sua capacidade de impulsionar a adoção das ofertas da Microsoft, a nova edição do relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Ecosystem Partners 2022 para o Brasil já está em produção. A novidade recai sobre o tópico Power Platform do estudo, trazendo uma visão completa de todos os recursos que o ecossistema de parceiros da Microsoft oferece.
“Baseado nas análises sobre as funcionalidades do Power Platform e associado ao cenário atual que demonstra interesse crescente em Low-Code/No Code, nossa expectativa é descobrir o grau de alinhamento entre a capacidade de entrega dos parceiros com o momento do mercado”, explica Mauricio Ohtani, analista líder da TGT Consult/ISG e autor do estudo.
Leia também:
+ Com pandemia, maturidade digital das franquias avança, mas desafio de pessoas, tecnologia e profundidade permanecem, aponta estudo da ABF
O relatório aponta a Microsoft como uma das fornecedoras de tecnologia mais bem estabelecidas em todo o mundo, tendo crescido significativamente desde que Satya Nadella assumiu o papel de CEO da companhia. A transformação digital se tornou uma prioridade no cenário de tecnologia corporativa, exigindo uma nova geração de softwares e serviços da Microsoft e seus parceiros. Seguindo o que foi apresentado no último Microsoft Ignite 2021, ocorrido em novembro, a empresa focou seus esforços em quatro áreas principais: a plataforma de nuvem Azure, o pacote de produtividade Microsoft 365 que inclui o Windows 11 e Office 365, o pacote Dynamics 365 com aplicativos de negócios e o Power Platform voltado para criação de aplicativos, conectando dados e automatizando processos.
Com previsão de lançamento para abril de 2022, o estudo ISG Provider Lens™ Microsoft Ecosystem Partners 2022 para o Brasil ainda está coletando dados dos fornecedores que queiram participar da análise. “O tamanho do ecossistema de parceiros Microsoft é significativo e muito competitivo. A relação custo versus benefício é altíssima, uma vez que a participação é gratuita, com exposição mundial”, explica Ohtani. “Os estudos ISG Provider Lens™ são utilizados para interpretar a realidade atual do nosso mercado brasileiro, com diagnósticos e análises comparativas entre os mais relevantes fornecedores de serviços. Isso permite uma escolha do parceiro ideal mais direcionada, seja para compor uma lista de empresas para receber uma eventual RFP ou mesmo para aumentar o valor da companhia num processo de fusão e aquisição”.
Leia também:
+ Microsoft, Imazon e Fundo Vale lançam PrevisIA, ferramenta de Inteligência Artificial que ajudará na prevenção do desmatamento da Amazônia
O relatório promete trazer transparência e análises detalhadas sobre a atratividade do portfólio de serviços e a força competitiva dos fornecedores em cinco quadrantes: Managed Services for Azure, Microsoft 365 Services, Dynamics 365 Services, SAP on Azure Services e Power Platform Services. Este estudo será realizado simultaneamente e em sincronia com os países: Austrália, Brasil, Alemanha, Malásia, Singapura, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.
“Todos os fornecedores credenciados, certificados, presentes no portal de parceiros Microsoft e estejam interessados em participar, podem fazê-lo gratuitamente”, finaliza o analista. Para participar, basta entrar em contato com a TGT Consult pelo site: https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens e preencher o formulário de participação.
Fonte: Mondoni Press